Marabá Paulista, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3996-1142

Saúde - Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Campanha de Vacinação da Gripe é Prorrogada até dia 24 de Julho

Campanha de Vacinação da Gripe é Prorrogada até dia 24 de Julho

A Secretaria de Saúde de Marabá Paulista vem informar que o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para o dia 24 de Julho de 2020 em todo país e liberou para toda a população. A imunização estará disponível até que as doses se esgotem nos postos de saúde.

A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, porém, até o momento, não foi alcançado esta meta.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

A ida até o posto de saúde deve respeitar todas as orientações básicas de prevenção contra o coronavírus:

- Uso de máscara;

- Evite tocar em objetos e lave sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel;

- Mantenha uma distância de dois metros entre você e qualquer outra pessoa.

- Enquanto aguardar sua vez evite conversar com outras pessoas na fila, não toque em objetos ou superfícies do local onde está realizando a vacinação e evite tocar seus olhos, boca e nariz.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 31/01/2023 16:26:30