Marabá Paulista, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3996-1142

Saúde - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

#JuntasNessaLuta: Secretaria de Saúde promove campanhas de combate ao câncer de mama e colo de útero

As iniciativas fazem parte do Outubro Rosa, mês marcado pelo incentivo do diagnóstico precoce das doenças

O mês de outubro é referência no combate ao câncer de mama e colo de útero. Em Marabá Paulista, a Secretaria Municipal de Saúde prepara campanhas para alertar as mulheres sobre a importância de exames preventivos e diagnósticos precoces da doença.

O órgão disponibiliza testes que podem ser realizados de graça no Centro de Saúde Municipal, levando o RG e o Cartão SUS. Para mais informações, entre em contato com sua agente de saúde ou com as responsáveis pelo ESF.  Os postos de atendimento dos assentamentos também estarão promovendo campanhas e coletas de exames preventivos.

“Outubro é um momento importante para a prevenção. Quando diagnosticado (o câncer), conseguimos evitar problemas e um mal ainda maior para as mulheres” declara a Secretária de Saúde, Leislie Michele.

Para outras dúvidas, a Secretária recomenda que as interessadas entrem em contato com o Posto de Saúde Municipal, através do telefone (18) 3996-1506 ou 3996-1504, ou indo até a unidade durante o horário de atendimento.

A Prefeitura de Marabá Paulista, através da Secretaria de Saúde, abraça a luta em combate ao câncer de mama e colo de útero. Estamos #JuntasNessaLuta.

Versão do sistema: 2.0.0 - 08/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 10:36:03