Prefeitura de Marabá Paulista antecipa o pagamento de 50% do 13º salário .

Administração - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020


Prefeitura de Marabá Paulista antecipa o pagamento de 50% do 13º salário .

Fonte: (Secretaria de Administração – Setor de Pessoal – Tesouraria)

Os servidores municipais ativos, os aposentados e os pensionistas da Prefeitura de Marabá Paulista, receberão antecipadamente 50% (cinquenta) do 13º salário no dia 14 de julho. A medida foi anunciada pelo prefeito municipal MIGUEL DUARTE COSTA, que decidiu garantir parte do 13º devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

" De acordo com MIGUEL, o pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. A medida beneficiará 324 pessoas, muitos chefes de família", diz o prefeito Miguel Duarte Costa.

Cada um receberá o equivalente a 50% do seu salário, no caso dos servidores que estão na ativa, aposentados e pensionistas.

Segundo as informações do Setor de Pessoal, nesta parcela do 13º não haverá os descontos, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13º salário. Os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano.

Historicamente, a Prefeitura Municipal não costuma antecipar o pagamento da metade do o 13º salário aos servidores. A antecipação só está ocorrendo porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, através de ações econômicas adotadas desde 2017 pela administração municipal.

Prefeitura Municipal


Marabá Paulista