Saúde - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023

Secretarias municipais firmam parceria para combate contra proliferação da dengue

A primeira ação da colaboração será o mutirão de limpeza e prevenção na cidade

Por SMS (Secretaria Municipal de Saúde)

O arrastão de limpeza e prevenção no combate à dengue, acontece durante a próxima semana nos dias 13. 14 e 15 de fevereiro.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Departamento de Vigilância Sanitária, Equipe de Controle de Vetor, ESF e outras Secretarias municipais parceiras, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Durante o mutirão, os munícipes devem colocar na calçada, objetos que possam acumular água como, latas, pneus, garrafas pet, garrafas retornáveis, lonas, sacolas plásticas, pias, tanques, vasos sanitários, pratos de plantas e outros objetos que possam acumular água parada.

A equipe alerta a comunidade para a importância de eliminar todos os recipientes que possam acumular água e ser criadouro do mosquito da dengue. A limpeza do quintal é responsabilidade do morador.

A divulgação do mutirão é feita através de carro de som e mídias sociais.

Então deixa marcado, de 13 a 15/02 das 08H às 15H

Parceria firmada

Juntamente ao Departamento de Meio Ambiente (DEMA), Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), a SMS firma uma parceria para tratar de assuntos relacionados à dengue. O apoio entre as entidades prevê um combate colaborativo contra os casos da doença, que vem aumentando gradativamente no município marabaense.